terça-feira, 16 de junho de 2009

Justiça

"Me ame quando eu menos merecer , pois é quando eu mais preciso . . . "- One tree hill



Quem nunca se sentiu como se tivesse a maior dor do mundo, numa tristeza incapaz de ser amenizada, e se incomodou ao ver uma pessoa mais feliz que ela? Como se toda a euforia e alegria provocassem ânsia, raiva, e ainda mais tristeza. Tá bom, pode ser que ninguém tenha se sentido assim, mas enfim, esse pensamento já passou algumas vezes pela minha cabeça, e eu me senti má, muito má com isso, o que não fez com que o incomodo passasse.

Mesmo tendo feito tanta coisa, ela tem o direito de se sentir melhor? Feliz? Poiis é, a vida é injusta, todo mundo descobre isso, uma hora ou outra. A justiça é apenas para os fracos, que se conformam e acreditam que tudo está bem, igual pra ambos os lados. Grande farsa, bando de hipócritas que fingem que tudo está correto e no seu devido lugar, porque a verdade é: nada está no seu devido lugar. Tá tudo, tudo muito errado. Basta olhar em volta, miséria, dor, sofrimento, violência; nada disso parece correto pra mim, sem querer começar um discurso político afim de promover meu sentimento altruísta, mas nada disso parece estar no lugar. Nós só escolhemos a maneira mais fácil de resolver os problemas, fechando os olhos, nos escondendo atrás da justiça e igualdade tanto pregadas mas nunca cumpridas... todos nós.
Não era minha intenção chegar nesse assunto, na verdade, eu nunca tinha parado pra pensar sobre isso até agora, mas já que escrevi, acho que vale a pena refletir um pouco...'

Nenhum comentário:

Postar um comentário