terça-feira, 26 de abril de 2011

Afogamento.

" No fundo, é isso, a solidão: envolvermo-nos no casulo da nossa alma, fazermo-nos crisálida e aguardarmos a metamorfose, porque ela acaba sempre por chegar."
August Strindberg

E o que fazer quando você quer fugir, pra qualquer lugar, longe de toda (essa) dor insuportável, mas sabe que não existe lugar algum pra ir?
Fecho os olhos e, cada vez mais, sinto-me afundar. Sinto o peso do meu corpo, cada vez mais real, me lembrando de que estou presa onde estou.
Queremos que as coisas mudem, mas, ao mesmo tempo, não queremos mudanças. Porque temos medo? Queremos que a mudança ocorra dentro de nós sem que o mundo exterior se altere. Ou o contrário? Depende. Só não queremos furacões. Não mais do que os que já existem em nossas cabeças. Acho que temos (tenho) medo porque tudo está ligado por um equilíbrio tão delicado...
Podemos quebrá-lo? Temos coragem?



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário